Sábado, fui até um dos patrocinadores do projeto, a
PSRACE, e busquei os sequintes itens: coletor, válvula de alívio, válvula de prioridade, um bico extra e o suporte para o mesmo. Chegando em casa fiquei olhando as peças e me motivei para começar a desmontar o carro.
Hoje acordei empolgado, fui até a garagem e comecei a função.
1º passo: Retirar o radiador.
Admito que esta parte foi a mais fácil. Depois de conversar com o raFASTra no dia anterior, onde me deu a "barbada" para tirar as mangueiras com facilidade. Mas não me avisou a SUJEIRA que eu ia fazer..ahehahe ... Foi uma aguaceira para todo todo lado. aehah.. Coisas de iniciante.
2º passo: Retirar o coletor.
Agora sim o bixo pegou. Soltei todos os prisioneiros e quando vi, esqueci de sotar o cano. Então lá vou eu para baixo do carro soltar ele, mas quem disse que queria sair? Não saia porque eu não tinha visto que tinha uma porca que prendia o cano fixado a um suporte por trás do bloco.
Depois de sotar eu achei que seria só alegria, mas que nada. Tive que levantar o carro e tirar o coletor com cano e tudo por baixo do carro...hahahe.. Coisas de Timmers!!
3º passo: Colocar o novo coletor
Essa parte foi legal. Mesmo sabendo que vou ter que tirá-lo de lá, resolvi colocar o coletor no seu futuro local e sonhar com o resto do projeto.
1º passo: Retirar o radiador.
Admito que esta parte foi a mais fácil. Depois de conversar com o raFASTra no dia anterior, onde me deu a "barbada" para tirar as mangueiras com facilidade. Mas não me avisou a SUJEIRA que eu ia fazer..ahehahe ... Foi uma aguaceira para todo todo lado. aehah.. Coisas de iniciante.
2º passo: Retirar o coletor.
Agora sim o bixo pegou. Soltei todos os prisioneiros e quando vi, esqueci de sotar o cano. Então lá vou eu para baixo do carro soltar ele, mas quem disse que queria sair? Não saia porque eu não tinha visto que tinha uma porca que prendia o cano fixado a um suporte por trás do bloco.
Depois de sotar eu achei que seria só alegria, mas que nada. Tive que levantar o carro e tirar o coletor com cano e tudo por baixo do carro...hahahe.. Coisas de Timmers!!
3º passo: Colocar o novo coletor
Essa parte foi legal. Mesmo sabendo que vou ter que tirá-lo de lá, resolvi colocar o coletor no seu futuro local e sonhar com o resto do projeto.
Por hoje é só.
7 comentários:
É isso aí Timmers, uma hora temos que começar e nunca é fácil como falam...
Mas nada é impossível, então não se surpreenda quando estiver com dificuldades e não tenha vergonha de perguntar mil vezes se for preciso.
A equipe do 147 te apoia e está sempre disposta para ajudar no for preciso.
Grande abraço!!!
É sempre bom fazer algo com as próprias mãos!
E na verdade, a facilidade vem com a pratica. O inicio de qualquer conhecimento novo sempre dá um trabalho a mais pra quem não esta acostumado.
Mas o mais importante é perseverar e lutar para chegar a meta que imaginamos.
Boa sorte e sucesso na empreitada. Ao fim de tudo, atua compreensão do mundo e das pessoas vai mehorar muito.
Permita-me dizer que AGORA VAI!!!
EHEHEHE
Como o Gustavo disse: estamos à disposição.
Quero ver esse Astra virando nos 13s e dando laço no RaFASTra. Já pensou???!!!
Boa sorte!
To vendo que mais um vai ficar sem garagem daqui a pouco... ehehe!!!
Já ta la nos meus favoritos do pink pig!
Bem vindo ao mundo dos sem garagens!!!!
hahahaha
Cara, em tudo que precisar, tudo mesmo, estarei à disposição! Tenho algum conhecimento sobre esse carro e acho que eventualmente tu precisará de algumas dicas e ajuda! É só perguntar e chamar! Sorte no projeto! E que a força da Super 70 esteja contigo! hahahaha
Abração!
E aí, agora que coomeçou, não pode parar!!!
Atualização já!!!!!!!!!
Postar um comentário