Pesquisa personalizada

domingo, 21 de setembro de 2008

Como administrar a ansiedade?

Depois de um sabado chuvoso, o domingo resolveu nos presentear com um dia ensolarado e eu que estou com o carro parado a 2 semanas, resolvi ir até a garagem e começar a monta-lo so para dar uma volta. Mas não pensem que eu ia colocar o parachoque e os farois no lugar, muito menos o capô. hhehe
12h - Peguei algumas peças necessárias como o radiador que eu tinha tirado, as mangueiras e me dirigi até o a garagem.
13h - Coloquei o radiador no lugar, as mangueiras e quando tudo estava no lugar, vi que eu nao tinha trocado o coletor de escape, pois eu tinha colocado novo no lugar esperando a turbina que daqui alguns dias estara aqui em casa. Ai pensei desmonto tudo ou deixo como esta e testo para ver se liga....hmm.. Para quem me conhece não é de se espantar que deixei como estava e bati o arranque. :) E não é que funcionou..
Entao sai com o carro para dar uma volta sem capo com o coletor turbo so com a valvula de alivio montada na parte de cima... haheha,... Algo indescritivel a cara das pessoas vendo o carro sem capo, com a frente desmotada e o barulho ensurdecedor.

Bom mas não se preocupem que quando ficar pronto estarei andando de capo fechado e a frente montada.

A data prevista para o carro estar pronto é dia 9 de novembro. Assim espero!! :)

domingo, 7 de setembro de 2008

Primeiro passo

Sábado, fui até um dos patrocinadores do projeto, a

PSRACE, e busquei os sequintes itens: coletor, válvula de alívio, válvula de prioridade, um bico extra e o suporte para o mesmo. Chegando em casa fiquei olhando as peças e me motivei para começar a desmontar o carro.

Hoje acordei empolgado, fui até a garagem e comecei a função.




1º passo: Retirar o radiador.



Admito que esta parte foi a mais fácil. Depois de conversar com o raFASTra no dia anterior, onde me deu a "barbada" para tirar as mangueiras com facilidade. Mas não me avisou a SUJEIRA que eu ia fazer..ahehahe ... Foi uma aguaceira para todo todo lado. aehah.. Coisas de iniciante.


2º passo: Retirar o coletor.


Agora sim o bixo pegou. Soltei todos os prisioneiros e quando vi, esqueci de sotar o cano. Então lá vou eu para baixo do carro soltar ele, mas quem disse que queria sair? Não saia porque eu não tinha visto que tinha uma porca que prendia o cano fixado a um suporte por trás do bloco.




Depois de sotar eu achei que seria só alegria, mas que nada. Tive que levantar o carro e tirar o coletor com cano e tudo por baixo do carro...hahahe.. Coisas de Timmers!!

3º passo: Colocar o novo coletor


Essa parte foi legal. Mesmo sabendo que vou ter que tirá-lo de lá, resolvi colocar o coletor no seu futuro local e sonhar com o resto do projeto.





Por hoje é só.

O inicio de tudo

Bom pessoal, sei que demorei para realizar o primeiro post no blog do Astra 56, mas agora la vamos nos.
Tenho este carro a exatamente 11 meses e desde la vem recebido melhorias, logo que comprei o carro ele era um astra 1995 2.0 8v. Passou-se 3 meses da compra conheci o sr. Grilo, pai do raFASTra, quando eu estava entrando na garagem de casa. Bom ai ele me perguntou: "o que tem esse astra? Subiu espertinho a rua. E eu logo respondi que nao tinha nada.
Depois me cadastrei no forum da Categoria Desafio e através do raFASTra comecei a conhecer o pessoal e acompanhar alguns projetos de perto e cada vez mais me deixando na vontade de ter um carro um pouco mais forte.
Em julho de 2008 acabei adquirindo um ki nitro para o carro onde utilizei a giclagem de 1,2 e 0,8. O que me proporcionaria uns 75cv a 80cv a mais no motor. Era divertido, pela falta de coordenação acabei nao me adaptando e resolvi que iria começar um projeto turbo.
Neste projeto estao previstos pistões Forjados, bielas de Calibra, uma turbina master power .70 e para controlar essa nova configuração entrará em ação a Fueltech Racepro 1Fi, a Fire 4s e a Peak and Hold.
402m - DRAG STRIP, STREET RULES

RAFASTRA